terça-feira, 18 de setembro de 2018
Prefeitura de São Luís criou força-tarefa que realiza levantamento dos locais com necessidade de receber serviços paisagísticos e, assim, tem transformado ambientes em diversas regiões da capital


Uma cidade bem cuidada, com praças e espaços públicos agradáveis ao convívio das pessoas é o que propõe as ações de paisagismo que estão sendo colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo em São Luís. As intervenções nesta área têm surtido efeitos reais e, para se ter ideia, apenas de janeiro a agosto deste ano, a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), já levou ações de paisagismo a cerca de 100 bairros da capital.

A partir da orientação do prefeito Edivaldo, praças, logradouros públicos e áreas de lazer da cidade estão sendo atendidas a partir de um cronograma de serviços que contempla ações como plantio e poda de árvores, retirada de galhos secos, danificados ou doentes além de supressão de árvores mortas, entre outros.

As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza ou tratamento de parasitas. Pode ainda ser necessária a poda para a contenção da árvore, quando há rede elétrica próxima, além de desobstrução de placas de trânsito, bem como também o levantamento e limpeza de copa com retirada de ervas de passarinho.

Os serviços realizados pela Prefeitura garantem ainda a melhoria da iluminação na cidade possibilitando maior visualização das ruas e calçadas, fatores diretamente relacionados à segurança dos locais e das famílias, além do trânsito de veículos e pedestres.


Na última semana, a Prefeitura trabalhou em regiões das praças Deodoro e Dom Pedro II e em bairros como Renascença, Cohama e Cohab. "O alcance de todas as áreas já atendidas só foi possível a partir da determinação do prefeito Edivaldo que criou uma força-tarefa que realiza o levantamento da necessidade dos serviços em cada região, executa a ação e faz a prevenção, tudo dentro do cronograma que vem sendo seguido continuamente", destaca o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

A Prefeitura realiza ainda o transplantio de árvores quando há necessidade, e plantio de plantas ornamentais. "Qualquer intervenção paisagística feita na cidade é orientada pela equipe técnica qualificada, composta por engenheiros agrônomos", pontuou Fábio Henrique Carvalho.


Entre as localidades que já receberam o serviço nas últimas semanas, estão as avenidas dos Holandeses, Castelo Branco, Colares Moreira, Avenida São Luis Rei de França, Avenida Leste Oeste e também a Avenida Cinco, Praça Deodoro, Dom Pedro II, Praça Verão, Praça do Forquilhão, Cohama, Cohab, Cohatrac, Anjo da Guarda e Planalto Anil III.

0 comentários:

Postar um comentário