sábado, 27 de outubro de 2018

Subseção Metropolitana é uma das propostas do “Vamos fazer muito mais”, que tem à frente Thiago Diaz, para a reeleição da OAB/MA


Mais uma vez a gestão de Thiago Diaz promete inovar nas propostas para a classe advocatícia. Durante o lançamento da chapa “Vamos fazer muito mais” (chapa 04), apoiado pelo grupo A Renovação Continua e que reuniu cerca de mil profissionais, o atual presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil e candidato à reeleição falou das propostas a serem implementadas para o triênio 2019/2021. 

Entre elas está a de criar a Subseção Metropolitana reunindo os municípios da Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.  A estrutura funcionará na atual sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), construída em Paço do Lumiar. Uma nova sede para o clube da CAAMA será construída em São Luís.


Outra proposta inovadora é o Orçamento Participativo. De acordo com Diaz, serão realizadas audiências públicas no Estado para que o advogado e advogada participem democraticamente da gestão, característica do triênio 2016/2018 e indique onde as verbas devem ser aplicadas em benefício da própria classe. 

Com 90% de seus compromissos de campanhas de 2016 realizados, a chapa Vamos fazer muito mais” quer dá continuidade aos trabalhos que foram iniciados em 2016. Conquistas enormes para os advogados e advogadas em todo o Estado. Entre elas: instalação de 07 novas sedes de subseções pelo interior, mais de 50 Salas para os advogados pelo Estado, em São Luís, essas salas ganharam a estrutura necessária tanto na Justiça do Trabalho quanto no Fórum Desembargador Sarney Costa, instalação de 22 escritórios digitais, criação do piso salarial ético, valorização dos profissionais em advocacia por meio da estruturação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas, qualificação do advogado com mais de 1.700 horas de capacitação de cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia entre outros benefícios.

0 comentários:

Postar um comentário