terça-feira, 23 de outubro de 2018
Líderes assumem postos operacionais em empresa por um dia na atividade inédita de JOB (troca de funções), na hotelaria para melhoria de gestão 

Só sabe entender a complexidade de uma função quem de fato a executa na prática. E nas empresas que buscam uma gestão com muita sinergia entre colaboradores e um resultado de excelência, essa atividade de gestão denominada de “job rotation” (troca de função) é uma poderosa ferramenta de treinamento e desenvolvimento de colaboradores em prol de uma empresa mais unida e colaborativa.

Adotada em várias empresas de todos os portes e segmentos mundo afora, a prática da “troca de funções” ainda é inédita no ramo da hotelaria em São Luís, área de serviços na qual a união do time é essencial para a conquista de resultados de excelência.

E nessa quarta – feira (24.11), das 08H30 às 12H os líderes do Hotel Luzeiros São Luís irão participar de um dia de “troca de funções”. Assim, mais de 20 líderes trocarão de função nesse dia para entender melhor os desafios e complexidades de outras áreas do hotel tais como manutenção, limpeza, recepção, cozinha, rouparia, restaurante, entre outras. O gerente comercial vai virar faxineiro por um dia, e colocando a mão na massa nessa função vai entender melhor os requisitos para fazer um bom trabalho de limpeza. O encarregado de manutenção vai virar atendente da recepção, para vivenciar na prática a pressão que um recepcionista enfrenta quando um hóspede liga reclamando que seu chuveiro parou de funcionar e que ele precisa da questão resolvida imediatamente, e que dependerá da agilidade do encarregado de manutenção para solucionar. Em suma, quem entende melhor a necessidade do colega, vai poder ajudar ainda mais!

A iniciativa foi pensada e será comandada de perto pelo Diretor Comercial da rede de Hotéis Luzeiros Dagoberto Silva, que possui mais de 40 anos de experiência na área de gestão e hotelaria, e está revolucionando os conceitos de gestão de excelência no Hotel Luzeiros São Luís; provando que os colaboradores maranhenses quando capacitados devidamente, bem remunerados e estimulados não ficam nada a dever a nenhuma outra mão de obra do país.

Quer uma pauta original e relevante para melhorar a qualidade das empresas locais? Venha acompanhar de perto essa atividade inspiradora e que pode servir de modelo para qualquer outro tipo de empresa da cidade que queira adotar uma gestão moderna e que estimule seus colaboradores a serem ainda mais focados em excelência de serviços e foco na satisfação total do cliente, como faz o Hotel Luzeiros.

Treinar para crescer é a receita de sucesso de Dagoberto Silva que já desenvolveu através de treinamentos internos da equipe diversos colaboradores que são líderes de destaque no Luzeiros. A exemplo da jovem Dayana que entrou há sete anos no Luzeiros como jovem aprendiz e cresceu na empresa. Atualmente é elogiada na posição de Gerente de Recepção e viu seu salário passar da bolsa de R$ 260,00 para os atuais R$ 6.000,00 atuais. A profissional que já é formada em Administração de Empresas atualmente cursa MBA em Administração e com atividades como  essa da “troca de funções / job rotation”  ela pretende se capacitar ainda mais. Dayane assim como outros colaboradores estão disponíveis para dar entrevista, assim como o consultor e Diretor do Hotel Luzeiros Dagoberto Silva.

HOTEL LUZEIROS – DAS 08H30 ÀS 12H – QUARTA – FEIRA (24.10)

0 comentários:

Postar um comentário