sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Os sucessos que marcaram as décadas de 70 e 80 invadem o palco do Teatro Arthur Azevedo, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com a comédia musical “Mamma Mia!”, que abre nesta segunda (19) a programação de espetáculos da 13ª Semana do Teatro no Maranhão.

Além de “Mamma Mia!”, o festival abre ainda com as oficinas de capacitação em teatro “A primeira vez com Meisner”, “O ator no teatro musical”, “Dramaturgia: criação, escrita e deriva”, “Arcabouços” e “Figurino”.

Ao longo da semana, espetáculos maranhenses e outros de diversas regiões do país compõem a programação gratuita do festival que ocorre no Teatro Arthur Azevedo, Teatro Alcione Nazareth e Casa do Maranhão.

A Mostra Competitiva é a grande novidade desta edição. Serão premiados com o Troféu Apolônia Pinto e certificado os destaques nas categorias como melhor espetáculo, direção, texto, ator e atriz, figurino, caracterização, iluminação, sonoplastia e cenografia. Além do troféu, o premiado na categoria de Melhor Espetáculo receberá a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Este ano, a Semana do Teatro homenageia o ator, diretor teatral e professor Josué da Luz que recebeu diversos prêmios com os espetáculos “Aurora da Minha Vida”, “Woyzec”, “Livro de Jó”, além de vasta experiência com espetáculos musicais.

A 13ª Semana do Teatro no Maranhão é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia e da CEMAR, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário