segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Na última sexta-feira (01/02) o deputado estadual Rigo Teles (PV), parlamentar mais longevo da Assembleia Legislativa, empossou os 42 deputados eleitos pelos maranhenses no pleito de outubro de 2018.

Com a posse, Rafael Leitoa (PDT) passou a ser o único representante de Timon no parlamento estadual, fato que não ocorria desde às eleições de 2010. Até a última legislatura Rafael dividia bancada com o agora ex-deputado Alexandre Almeida (PSDB), que na última eleição tentou ser eleito senador da república.

A última vez que Timon teve apenas um representante em São Luís foi em 2013, quando o então deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura da Cidade, ficando apenas Alexandre Almeida com a representação do município na capital. Ainda assim foi por pouco tempo, uma vez que na legislatura de 2015-2018 Rafael Leitoa e Alexandre estiveram juntos na Assembleia Legislativa.

No entanto, a ausência de Alexandre Almeida na Assembleia Legislativa não deverá ser sentida pelos Timonenses, uma vez que durante todos esses anos em que esteve em São Luís ele pouco fez pela cidade, não tendo destinando nenhum recurso ou obra de relevância para o Município. Durante os dois mandatos em que esteve em São Luís, a atuação do ex-deputado ficou marcada pelos longos períodos em que passou afastado do cargo, e pelas inúmeras ausências no plenário da casa.

Se por um lado Timon tinha um deputado apagado, do outro a cidade dispunha de um representante que valia por dois.

De perfil conciliador, sempre atuando pelo diálogo e com forte presença nos bastidores, Rafael Leitoa garantiu investimentos importantes para a população timonense, tais como a recuperação do CAIC, a instalação do Colégio Militar, a reforma do Centro da Juventude, além de ambulâncias e veículos para a Saúde.

Com atuação destacada no primeiro mandato, reeleito temos a certeza que Rafael Leitoa produzirá muito mais nestes próximos quatro anos, e com ele São Luís, Timon tem a certeza de ter um grande representante.

0 comentários:

Postar um comentário