sexta-feira, 15 de março de 2019
Crianças do Centro de Convivência da Vila Luizão puderam interagir com os atores maranhenses que interpretam personagens dos três filmes realizados pelo grupo


Muita curiosidade em um bate-papo animado com o elenco do filme 'Muleque Té Doido?!' com as crianças do Centro de Convivência da Vila Luizão. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) e foi promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). A ação teve como objetivo aproximar os atores, que já atuaram em três longas-metragens, dos atendidos pela política da assistência social da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A gestora da Semcas, Andréia Lauande, diz que iniciativas como essas, visam colaborar com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). "A preocupação com as atividades ofertadas para as crianças é um compromisso do prefeito Edivaldo com a Assistência Social e nós entendemos que inovar é fundamental para cativar as crianças do SCFV", ressalta a secretária.

O elenco foi recebido com muita euforia pelas crianças do Centro de Convivência. Emily Cristine, 11 anos, diz que perdeu as contas de quantas vezes assistiu ao filme. "Já vi no cinema, em DVD e acho muito engraçado. Quando soube que eles viriam nos visitar, fiquei muito ansiosa. Minha maior curiosidade é descobrir qual o nome verdadeiro deles", disse empolgada.

A parceria com o elenco do filme já é antiga, essa foi a segunda vez que visitaram as crianças e adolescentes do Centro. O objetivo foi promover um momento de troca de experiências e informações, através de uma roda de conversa para tirar dúvidas e curiosidades sobre a produção e personagens do filme, algo fundamental para a propagação da cultura maranhense.

Os atores iniciaram a conversa contando às crianças de forma descontraída sobre suas trajetórias de vida e as dificuldades que enfrentaram no início do projeto. A principal mensagem passada por eles foi a importância de nunca desistir dos sonhos e que tudo é possível quando se tem força de vontade e se aprende a trabalhar em equipe.


Erlanes Duarte, ator, diretor e idealizador da comédia maranhense, conta que o elenco já promove rodas de conversa em escolas de comunidades carentes e que a aceitação das crianças e jovens é sua maior motivação. "É maravilhoso, porque receber o carinho das crianças não tem preço. Sem dúvidas esse foi um momento muito especial pra gente", disse, emocionado, o diretor.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

O Centro de Convivência da Vila Luizão atende crianças e adolescentes de 06 a 17 anos como forma de prevenir uma possível situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 56 crianças são atendidas pela manhã e 72 pela tarde. Dentre as atividades realizadas no local, destacam-se as aulas de música, dança, teatro, capoeira, recreação através de jogos educativos, dinâmicas de grupo e passeios.

0 comentários:

Postar um comentário