quarta-feira, 10 de abril de 2019
A qualificação de motoristas de aplicativo de mobilidade urbana para receber melhor o turista foi o tema da reunião entre os técnicos da Secretária Estadual do Turismo (Setur) e o CEO da Mary Drive, Felipe Martins, aplicativo de mobilidade urbana voltado ao público feminino, nesta terça-feira (9).
A primeira etapa da qualificação será no dia 24 de abril com o curso de Informações Turísticas e Qualidade no Atendimento para 180 motoristas mulheres.

O secretário da Setur, Catulé Junior destacou a importância de um plano de qualificação para o turismo.“O Governo Flávio Dino entende que é necessário investir na capacitação para os profissionais de mobilidade urbana pois são os primeiros para que o turismo maranhense avance. A qualidade dos serviços oferecidos pela cadeia produtiva garante um importante diferencial entre os demais destinos”, ressaltou Catulé.

O turismo é uma das áreas contempladas pelo Governo do plano de qualificação para o turismo. “O objetivo é conceber uma proposta do plano ideal de desenvolvimento da profissionalização e garantir para o setor turístico cursos que impactem diretamente na qualidade dos serviços”, explicou Fernando Campelo, superintendente de Qualificação Profissional da Setur.

Fernando Campelo, anunciou que os cursos de qualificação profissional contemplarão as profissionais de mobilidade urbana que atuam em São Luís. “Levaremos capacitação às mulheres que atuam na região para iniciar um grande ciclo de investimentos na qualificação dos profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo”, complementou.

A Superintendência de Qualificação Profissional da Setur já está entrando em contato com os responsáveis de outros aplicativos de mobilidade urbana que atuam na região e irá ampliar a qualificação também para cooperativas de táxis.

Aplicativo Mary Drive

O Mary Drive é um aplicativo voltado exclusivamente para mulheres. Surgiu da necessidade que mulheres, tanto passageiras quanto motoristas, sentem de andar mais tranquilas em serviços de transporte de passageiros, sobretudo à noite, voltando de shows e festas.

Não é permitido o acesso de homens aos carros, as exceções são meninos de até 12 anos ou idosos acima de 65 anos. O aplicativo conta hoje com 564 mulheres cadastradas como motoristas e 7 mil usuárias em São Luís.

O aplicativo já funciona em 5 grandes cidades do Nordeste, na cidade origem, Recife, e também em Salvador, Fortaleza, Paraíba e na capital maranhenses, São Luís. O lançamento oficial do aplicativo em São Luís aconteceu em fevereiro e contou com a participação de motoristas e passageiras.

Projeto Mais Qualificação e Turismo 

Promove a qualificação e capacitação da cadeia produtiva do turismo, considerando a diversidade de cenários e demandas relacionadas aos Polos Turísticos do Maranhão, tendo em vista a estruturação e consolidação de produtos e serviços turísticos sustentáveis e de qualidade.

Fonte: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário