sexta-feira, 31 de maio de 2019
Representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Infraero se reuniram para fortalecer parcerias no Maranhão. O encontro, que discutiu sobre pesquisas, ações de Promoção e Marketing e instalação do novo guichê de atendimento aos turistas aconteceu nessa quinta-feira (30), no aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís.

Além do estande de Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já em funcionamento 24h por dia no aeroporto, um novo guichê para informações turísticas será instalado a partir do próximo sábado, 1º de junho, no desembarque para distribuição de material contendo informações turísticas e culturais.

O secretário da Setur, Catulé Junior, explica melhor o papel dos CATs. “Temos o objetivo de orientar e informar ao turista sobre a diversidade de roteiros e programação que temos. A procura é sempre grande por informações, por isso a necessidade de ampliar o nosso alcance. Nos primeiros meses desse ano, já passaram pelo nossos Centros de Atendimento ao Turista mais de 7000 pessoas. No aeroporto, teremos 4 guias de turismo capacitados para tirar as dúvidas de quem chega na cidade de São Luís”, ressalta o gestor da pasta.

Boas-vindas aos turistas

Os turistas que chegarem à capital maranhense na segunda quinzena de junho serão recepcionados com música e com os tradicionais personagens da cultura popular maranhense na área de desembarque de passageiros do aeroporto. A área também vai ganhar decoração especial para as festas juninas com bandeiras e plotagens. A ação terá parceria da secretaria de estado da cultura.

“A nossa intenção com essa ação é encantar e convidar turistas a conhecerem o São João, nossos atrativos e destinos turísticos. A parceria com a nova gestão da Infraero reafirma a intenção de potencializarmos todas as ações no aeroporto, tanto na parte promocional na alta temporada como também para tornar mais eficiente o nosso trabalho, que já existe diariamente no espaço. Futuramente pretendemos desenvolver estratégias conjuntas para prospecção de novos voos”, comentou Hugo Veiga, secretário adjunto de turismo do Maranhão.

A superintendente da Infraero Tayse Brandão Figueiredo promoveu uma visita técnica para que os representantes da Setur pudessem conhecer as melhorias nas instalações e a possibilidade do aeroporto voltar a receber voos internacionais.

“A Infraero está à disposição da secretaria para avançarmos juntos, tanto para auxiliar no mapeamento do perfil dos passageiros que visitam o Maranhão, quanto na oferta de infraestrutura no Aeroporto de São Luís, que tem capacidade para receber mais demandas de passageiros e operadores aéreos”, avaliou Tayse.

Observatório do Turismo

A proximidade dos visitantes vai facilitar também a coleta de dados do Observatório do Turismo. O objetivo das pesquisas é levantar o perfil do turista que vem conhecer o Estado.

No aeroporto estão agendadas pesquisas em julho, setembro e em novembro. Durante o ano de 2019 estão previstas 15 pesquisas a serem realizadas nos municípios de São Luís, Alcântara, Barreirinhas e Tutóia. A próxima pesquisa será realizada nos arraiais durante o São João.

Fonte: Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário