sábado, 1 de junho de 2019

O documentário “O Tesouro”, com direção de Mivan Gedeon, foi um dos curtas selecionados para Mostra Cenário Maranhão do 42º Festival Guarnicê de Cinema, que acontece de 14 a 21 de junho desta ano, no Centro histórico de São Luís do Maranhão. Ao todo foram selecionados 56 curtas e longas-metragens nacionais e eles serão exibidos gratuitamente em sete mostras especiais não competitivas que integram a programação do festival.

O documentário O Tesouro, que tem também a assinatura dos fotógrafos Marco Maia e Jeferson Stade, mostra os primeiros passos do maranhense Daniel Arcelino Serra na fundação de um centro daimista aqui no Maranhão, que hoje atrai milhares de seguidores e simpatizantes do mundo inteiro, mesmo depois de sua morte, em 19 de outubro de 2011.

O documentário teve sua pré-estréia em março deste ano na sede do Centro de Iluminação Cristã Estrela Brilhante Raimundo Irineu Serra, no município de Paço do Lumiar. O local é o cenário onde se passa a história do maranhense Daniel Serra, que após conviver por 50 anos ao lado do seu tio, o fundador da doutrina do Daime, Raimundo Irineu Serra (Mestre Irineu), retorna ao Maranhão para representar a doutrina no estado onde ambos nasceram.

Os curtas e longas foram selecionados pela curadoria do evento e serão exibidos em sete mostras especiais não competitivas: ‘Cenário Maranhão (09 filmes), ‘Cenário Brasil’ (04), ‘Cinema Não Tem Idade’ (03), ‘Cine Delas’ (13), ‘Política’ (11), ‘Jovem’ (08) e na ‘Mostra Guarnicêzinho’ (08).

Para conferir a relação completa com os nomes, estados da federação e diretores dos 56 filmes selecionados para as mostras especiais não competitivas e dos 98 filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse: http://www.cultura.ufma.br/42guarnice. Visite também as redes sociais da UFMA, DAC e do Festival e confira as novidades da programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema.

Ficha técnica do O Tesouro

Direção 
Mivan Gedeon

Montagem, roteiro e finalização
Jeferson Stader

Fotografia
Marco Maia
Jeferson Stader
Mivan Gedeon

Trilha Sonora
É bom, É bom
Daniel Serra

Centenário
Mestre Irineu

O Silência
Chico Nô

Pisei na Terra Fria
Mestre Irineu

Cadê o Amor
Daniel Serra recebido por Karla Silvia

Oração de São Francisco
interpretação Chico Nô

0 comentários:

Postar um comentário