sexta-feira, 26 de julho de 2019

Vem aí mais uma rodada de debates do ciclo de palestras sobre o romance de Josué Montello, Os Tambores de São Luis, nesse mês de agosto.

O palco é a Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas. E a próxima palestra desse ciclo será “O Protagonismo Negro da Vodunsi e Doceira Genoveva Pia em Os Tambores de São Luís”; a ser proferida no próximo dia 2 de agosto (sexta – feira) às 15h pelo professor Gérson Lindoso, com mediação da jornalista Talita Guimarães.


Essa palestra tem como objetivo identificar o protagonismo heroico negro da personagem Genoveva Pia ao longo da narrativa Montelliana na obra Os Tambores de São Luís. Através do seu discurso forte e empoderado, ela reforça e legitima os ideais de luta por uma sociedade mais igualitária e combativa ante as agruras do sistema escravocrata vigente na época. É uma peça chave na construção identitária do personagem principal da obra, Damião. O evento é aberto ao público e gratuito e tem o patrocínio da Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário