segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a Vigilância Sanitária Municipal de São Luís realizaram, neste domingo (4), uma ação educativa na Feirinha São Luís para conscientizar os feirantes e população sobre as boas práticas na manipulação de alimentos. A atividade dá início a programação que celebra o Dia Nacional de Vigilância Sanitária, comemorado nesta segunda-feira (5).

“Nós resguardamos a saúde da população do início ao fim da cadeia produtiva. É um trabalho preventivo de saúde em que a população é a beneficiada direta de todas as nossas ações”, disse o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, Afonso Henriques de Jesus Lopes.

Durante toda manhã a equipe da SUVISA passou pelas barracas orientando a respeito do acondicionamento correto dos alimentos, a importância de observar os produtos à venda e seu consumo. Durante a atividade, também foi feito o convite para a palestra de boas práticas alimentares que acontece nesta segunda-feira (5), no Convento da Mercês.

Feirante há 25 anos, Edson de Sousa, elogiou a ação. “É importante esse trabalho educativo, até para o consumidor passar e ver que estamos trabalhando corretamente e ter segurança nos produtos que estamos vendendo”, contou.

O aposentado José Raimundo Rosário, frequentador da feirinha, contou que a ação trouxe mais segurança para as compras. “É muito salutar essa ação educativa para os feirantes e para nós que estamos aqui consumindo esses produtos. Eu venho sempre aqui, comprar minha feira da semana. Vou me sentir mais seguro sabendo que as autoridades estão sempre de olho no que está sendo vendido”, pontuou.

Durante toda semana diversas atividades educativas serão realizadas pela SUVISA. Desde visita a faculdades para compartilhar o trabalho realizado pelo órgão, até curso de boas práticas alimentares para os trabalhadores ambulantes, restaurantes e similares.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário