Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Para quem deseja ingressar no mercado artesanal, o Sesc tem opções interessantes de cursos gratuitos para o mês de setembro: “Amigurumis: bichinho em crochê”, “Customização de Roupas e Estamparia com Tingimentos Naturais” e “Topos de Bolo em Biscuit”.As inscrições acontecem de 12 a 21 de agosto, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados no site dia 23 de agosto.

É impossível não se apaixonar pelos lindos bichinhos de crochê que estão na última moda. De origem japonesa, o amigurumi é uma técnica artesanal que é capaz de criar vários animaizinhos, assim como estrelas, flores, bonequinhas, entre tantas outras coisas, fazendo uso de poucos materiais. Além de presentear ou criar para você mesmo, o amigurumi é uma ótima oportunidade de artesanato para você vender aos amigos e vizinhos. O curso acontece de 09 a 13 de setembro, no Sesc Centro.

A arte de customizar transformou-se em um negócio cada vez mais rentável. Por conta do crescimento desse nicho, muitas pessoas têm buscado, através da arte de personalizar, criar peças cada vez mais exclusivas e criativas. E o tingimento natural em tecido, técnica utilizada desde a segunda metade do século XIX, é uma moda sustentável que pode ser realizada em qualquer tipo de peça, desde roupas até acessórios. O curso será ministrado de 16 a 20 de setembro, no Sesc Centro.

O topo de bolo é sempre aquele detalhe que faz a diferença no casamento! É uma peça que representa a essência do casal e que pode ser personalizada. E o biscuit é um dos materiais mais utilizados para a confecção desse item super versátil. A tradição de usar topos de bolo é bem antiga. Ainda em 1840, a Rainha Vitória e o Príncipe Albert, em seu casamento, resolveram substituir os enfeites comuns do bolo, por um casal de noivinhos. Para quem quer aprender o ofício, o curso acontece de 23 a 27 de setembro, no Sesc Centro.

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel