quinta-feira, 29 de agosto de 2019
O secretario Rafael Ribeiro recebeu na tarde desta quarta-feira (28), representantes do Ministério da Transição Ecológica e Solidária e do Ministério da Coesão dos Territórios da França na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

A comitiva está visitando Estados do Nordeste para conhecer as potencialidades ecoturísticas para alinhar as possíveis cooperações a serem desenvolvidas em cada lugar.

Integraram a comitiva o subdiretor de relações internacionais da Direção de Assuntos Europeus e Internacionais, Olivier Robinet, a conselheira de Desenvolvimento Sustentável do Serviço Econômico da Embaixada da França no Brasil, escritório São Paulo, Françoise Méteyer-Zeldine, e a responsável pela América Latina na Direção de Assuntos Europeus e Internacionais, Laetitia Lefaure.

Ministério da Transição Ecológica e Solidária é uma agência do Governo da França responsável pela Política Ambiental Estadual (Preservação da Biodiversidade, o Clima, Protocolo de Quioto, Aplicação, Controle Ambiental das indústrias, etc.), De transporte (aéreo, rodoviário, ferroviário e do mar do regulamento de departamentos), o Mar, e a Política de Habitação.

O Ministério da Coesão Territorial é responsável pelas políticas de habitação, cidade e planejamento espacial. 

Informação: Sema 

0 comentários:

Postar um comentário