segunda-feira, 23 de setembro de 2019
O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), a comitiva organizadora do Círio de Nazaré, realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac, em São Luís. O Governo do Estado apoiará mais esta edição da festa religiosa, que já se estabeleceu no calendário cultural de São Luís como um evento de grande proporção.

O secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso, participou do encontro e ressaltou a empenho que a gestão Estadual tem feito ao longo dos últimos anos para apoiar a organização do Círio de Nazaré, que este ano acontecerá entre 10 a 20 de outubro.

“Mais um evento apoiado pelo Governo do Estado, agora o Círio de Nazaré, que já faz parte do calendário cultural de São Luís, movimentando fiéis do bairro e de toda cidade e turistas, que vem visitar esse evento religioso. E este ano, como tem acontecido desde o começo do gestão, o Governo estará apoiando”, pontuou Anderson Lindoso.

O Governo apoiará o evento fornecendo toda a infraestrutura necessária, como palco, som, iluminação, banheiros químicos, além de divulgação da programação.

Participaram da reunião com o governador grupo de integrantes da comunidade católica do Cohatrac, liderado pelo pároco da Igreja, padre Flávio Marques, que destacou a importância do apoio do Governo do Estado ao Círio de Nazaré.

“Para nós é uma alegria, primeiro por ser recebido pelo governador e também para conversar sobre o Círio, que a cada ano cresce mais e envolve muito a cidade de São Luís e todo o Maranhão. Então, um evento como esse a gente não pode realizar sozinho. É uma oportunidade de estreitar os laços, fazer parceria entre Igreja, sociedade e o Estado”, pontuou o padre.

“O tema deste ano do nosso Círio é: “A Igreja no coração do bairro e Deus no meio do povo”, quer dizer, em todos os lugares que a Igreja pode penetrar a presença de Deus está ali. Embora o Governo não seja confessional, se pauta em fazer bem a todos. Então, esse é um viés que a gente dá as mãos, nós, a partir da fé, e o Estado, a partir do bem comum. E a que sociedade ganha com isso”.

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário