segunda-feira, 16 de setembro de 2019

O Polo Turístico Chapada das Mesas, no Estado do Maranhão, através da sua Instância de Governança Fórum e o SEBRAE MARANHÃO, estiveram presentes na Cidade  de Parauapebas, no Estado do  Pará entre os dias 12 e  13 de setembro, a convite do SEBRAE Pará, a fim de debater  sobre as experiência de ordenamento da Rota das Emoções, através da inteligência gerada com o VOUCHER DIGITAL. 


O SEBRAE- MA foi representado por  seu Coordenador  Estadual do Turismo e da Cultura  Luís Walter Muniz. A instância de Governança Fórum do Polo Turístico Chapada das Mesas foi representada por sua presidente, Sra Joilene Assunção, da Cidade de Fortaleza dos Nogueiras e por seu Secretário o Sr Lucrécio Filho, da Cidade de Estreito, na oportunidade  foi feita a apresentação do Polo Turístico Chapada das Mesas e a sua grande DIVERSIDADE, ressaltada pela ICONIZAÇÃO: Itinga do Maranhão, Açailândia,  Imperatriz,  Campestre do Maranhão,  Estreito,  Carolina, Riachão,  Balsas, Tasso Fragoso,  Alto Parnaíba,  Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras. 


Foi falado da importância do Turista Paraense no Polo Turístico Chapada das Mesas e a necessidade do Turista Maranhense visitar Parauapebas e as outras cidades que compõem a Região Turística de Carajás.  


Para tanto, foi planejado um FANTUR com a Instância de Governança Fórum do Polo Turístico, as Agências e Operadoras. Em contrapartida tambem será a Chapada receberá também um FANTUR de Parauapebas e  da Região Turística de Carajás.  


Após a Reunião Técnica,  todos fizeram  "Visita Técnica  na Rota do Búfalo, onde se tem IMERSÃO na criação de Bubalinos, no manejo, na produção de leite e seus derivados, com direito a visitação e degustação dos queijos. 


Na sequência  os tecnicos fizeram uma incursão a Rota da Floresta Nacional de Carajás com visitação ao Parque Zoobotânico de Carajás e ao Aeroporto de Carajás o (segundo aeroporto construído) em Parque Nacional no Brasil. Uma experiência única, fantástica e inesquecível. RECOMENDAMOS! 

Informações e fotos: Joilene Assunção 

0 comentários:

Postar um comentário