quinta-feira, 26 de setembro de 2019

TIMON – Entre os dias 11 e 13 de setembro, o Senac participou da I Semana do Administrador, realizada no IFMA Campus Timon e promovida pela coordenação dos cursos de Administração do IFMA. Estiveram presentes alunos dos cursos técnicos em Administração do IFMA, aprendizes e instrutores do Senac, além de estudantes, funcionários, convidados e público em geral, que puderam conhecer maiores possibilidades de qualificação. 

Durante a programação, foi desenvolvida a palestra “Ferramentas de TI como Diferencial Competitivo na Administração 4.0”. Foram apresentados cases de sucesso com o depoimento dos alunos do Programa de Aprendizagem em Serviços de Supermercados e apresentação de Projeto Integrador, com orientações sobre se tornar Jovem Aprendiz. Houve, ainda, uma exposição dos cursos na área de Gestão e Comércio na área de vivência do IFMA e divulgação de livros da Editora Senac


O aprendiz Maurício dos Santos Costa relatou sobre sua experiência de estar participando do evento no IFMA. Ele afirma que “momentos como este são importantes, pois é uma forma de reconhecer nosso amadurecimento, tanto como aprendiz quanto profissional”. Já de acordo com a instrutora Lauriney Leal, “a metodologia de trabalho que o Senac Timon busca é justamente desenvolver os alunos para o enfrentamento dos mais diversos desafios no mundo do trabalho, já que os alunos  estão o tempo todo à frente das apresentações”. Destacou, também, que o evento é importante para ampliar olhares sobre o campo de atuação na administração.


Para a gerente do Senac em Timon, Cristina Silva, a Instituição vem atuando cada vez mais na execução e oferta de cursos, com o intuito de atender as novas demandas do mercado de trabalho. “A participação nesse evento, atendendo ao convite do IFMA Timon, é fundamental para que o aluno amplie seu portfólio profissional, ajudando a promover o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que contribuem para o sucesso dos timonenses”, destacou.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário