segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Os museus do Estado preparam programação especial para divertir a garotada na Semana da Criança. As atividades acontecem em diversos espaços culturais com oficinas, contação de histórias, sessão de cinema, brincadeiras e visita mediada.

Na cidade de Alcântara, o Museu Histórico vai oferecer a programação ‘Museus entre contos e brincadeiras’, a partir da segunda-feira (7). A diversão acontece até o dia 12 (Dia da Criança), das 8h às 17h no MHA, na Casa do Divino e no Museu Casa Histórica. Entre as atividades, oficinas de confecções de brinquedos com material reciclável, jogos lúdicos, contação de história e visita guiada.

Em São Luís, no Museu de Arte Sacra, as crianças terão cine pipoca na terça-feira (8), das 9 às 11h. Na quarta tem a contação de história ‘Iara: Lenda e memória’, e na quinta oficina de Massinha de Modelar, tudo pela manhã. O museu fica aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30, sábado 9h às 17h, e domingo 9h às 13h.

Na Casa do Maranhão e no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho a animação está garantida. Além de oficinas e recreações, os pequenos poderão aliar diversão e aprendizado com exibição de vídeos culturais.

A Biblioteca Pública Benedito Leite vai ter uma quarta-feira mais divertida ainda com o projeto ‘Quinta do Brincar’, realizado toda semana, das 15h às 17h. O espaço é aberto ao público infantil e conta com jogos culturais, educativos, exposições, brincadeiras, contação de histórias e exibição de filmes. E no Museu Histórico e Artístico do Maranhão tem oficina de desenho e pintura para a criançada pela manhã, a partir das 9h, nos dias 9, 10 e 11.

O Teatro Arthur Azevedo oferece uma programação especial, com a ‘Mostra de Coreografias Infantis’ na quinta-feira (10), o espetáculo ‘Moleque Fujão’ na sexta-feira (11) e no sábado (12) a peça ‘Contos que o tempo conta’, às 17h. Mais informações sobre a programação no TAA pelo telefone (98) 3232-5316 e no site www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/

Informações sobre todas as casas de cultura podem ser encontradas no site da Secma (www.cultura.ma.gov.br) e nas redes sociais. No site está disponível um breve histórico das casas, dados sobre o acervo, endereço e horários de visita.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário