terça-feira, 1 de outubro de 2019
Abertura será na próxima segunda (07), às 18h, na Praça do Pantheon, no Complexo Deodoro, em São Luís/MA.


A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), divulgou a programação do 39º Festival Maranhense de Coros (Femaco). Mais antigo e tradicional festival de canto coral do Norte-Nordeste, o Femaco será aberto na próxima segunda-feira (07), às 18h, na Praça do Pantheon (Complexo Deodoro), em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís/MA. O evento se estenderá até o dia 11 de outubro desse ano.


Na segunda-feira (07), durante a abertura em praça pública, haverá apresentação oficial de um concerto musical com a participação de corais infantil, infanto-juvenil e adulto. As apresentações continuarão na terça (08) e quarta-feira (09) de outubro/19, no Teatro Arthur Azevedo, das 16h às 18h, com coros infantis e infanto-juvenil, e das 19h30 às 22h30, com corais adultos. Na quinta-feira (10), às 19h, haverá uma itinerância de grupos corais na Igreja de São João, no Centro histórico da capital.


Na sexta-feira (11), às 19h, a itinerância do 39º Femaco será na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, em São Luís/MA. Segundo a diretora do Dac e coordenadora geral do Femaco, Fernanda Santos Pinheiro, “nesse ano haverá o número recorde de 51 corais participantes no Femaco, sendo 23 grupos de canto coral infantil e infanto-juvenil, e 28 corais adultos, dois deles corais das cidades maranhenses de São  Bernardo e Pedreiras”, disse Fernanda Pinheiro.


“Quando retornamos com o Femaco, em 2016, se inscreveram apenas 18 corais. Agora, em 2019, são 51 corais inscritos. A nossa expectativa nesse ano é que mais de seis mil pessoas, entre cantores, músicos, regentes, imprensa e o público em geral, prestigiem o nosso Femaco, durante os cinco dias de apresentações. Esse crescimento recorde de corais inscritos demonstra que a Ufma realizou as recentes edições com muito sucesso”, completou Fernanda Pinheiro. Vale lembrar que a campanha de divulgação deste ano traz o conceito ‘cantores e público juntos num grande coral’, que tem ilustração da aluna de design da Ufma, Cristina Pérola, e projeto visual da equipe da Divisão de Artes Visuais da Ufma/Proexce/Dac.


Informação: PW 

0 comentários:

Postar um comentário