sábado, 11 de janeiro de 2020
 Autoridades locais e do Senac em solenidade.

PASSAGEM FRANCA – 60 participantes do curso de Operador de Computador, desenvolvido durante a estadia da Carreta-Escola, foram certificados em Passagem Franca/MA. O município, que fica a 518 km de São Luís/MA, capital do estado, promoveu em parceria com o Senac uma solenidade que reuniu autoridades locais e da Instituição para a entrega dos diplomas.

Diretor da Fecomércio/MA e Membro do Conselho Regional do Senac, Luís Joaquim 

Segundo o prefeito de Passagem Franca/MA, Marlon de Saba Torres, a parceria com o Senac foi fundamental para proporcionar a conquista de uma qualificação de valor para a população. “A parceria potencializou o aumento de conhecimento com uma capacitação de qualidade de jovens para o mercado de trabalho, tanto que vamos utilizar alguns dos programas desenvolvidos durante as aulas nas áreas da saúde e educação”, ressaltou.

60 alunos foram certificados em solenidade.

A Carreta-Escola de informática instalou-se na região por aproximadamente 6 meses. Durante este período, os estudantes realizaram projetos integradores que foram apresentados na câmara do município, entre eles destacam-se: um sistema de marcação de consultas, que facilitará o atendimento e acesso da população ao sistema público de saúde e um sistema de controle de presença e evasão de alunos em sala de aula, mecanismo que servirá para um acompanhamento mais próximo da situação educacional do município. Para o egresso Carlos Diego, o curso foi “muito importante, pois, conseguimos desenvolver projetos de aplicativos os quais foram indicados na Câmara Municipal para serem utilizados na região”, comemorou.

Prefeito de Passagem Franca/MA, Marlon de Saba Torres, entrega certificado para Ismael da Silva Costa, egressa do curso de Operador de Computador.
O Diretor da Fecomercio e Membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, Luís Joaquim Braga Sobrinho, destacou a importância da educação como ferramenta transformadora de uma sociedade. “Sem a educação não existe milagre. Estes jovens, hoje, recebem uma oportunidade a mais para as suas vidas”, pontuou.

Gerente da Unidade Móvel do Senac, Jesus Pereira, entrega certificado para Rykellmy Klify Bandeira de Sousa.
O operador de computador, qualificado pelo Senac, tem como marcas formativas o domínio técnico-científico, a visão crítica e a atitude empreendedora, sustentável e colaborativa. As marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.


Informações e fotos: Ascom SENAC/MA

0 comentários:

Postar um comentário