quarta-feira, 22 de abril de 2020
Referência no Rádio e TV maranhense, Roberto era admirado por todo meio jornalístico que tinha nele exemplo de ética, retidão e profissionalismo



Roberto Fernandes estava hospitalizado no hospital UDI, para tratar uma pneumonia e logo testou positivo para o covid-19/coronavírus e na tarde de ontem/terça-feira (21), ele não resistiu e teve morte cerebral, para tristeza dos familiares, amigos desportistas e a comunidade que tinha como um profissional sério, ético e muito humano.

Natural de Pernambuco, Roberto, chegou ao Maranhão ainda muito jovem e aqui, graduou em Comunicação pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, construiu família, além de uma carreira promissora no Rádio jornalismo, nas áreas esportiva, política e comunitário.

Roberto trabalhou nas rádios de frequências AM, Rádio São Luís, Rádio Educadora e Rádio Mirante, nesta última comandou o programa Ponto Final, líder de audiência nas manhãs de São Luís, por exatos 20 anos.

Roberto FernandeZ

Além de jornalista, Roberto também era formado em Direito pela Universidade Dom Bosco - UNDB, amante dos esportes, sempre se vangloriava de ser um bom zagueiro nas peladas com os amigos.

O botafoguense Roberto Fernandes amava tanto o esporte que chegou a ser presidente de seu time do coração e um dos maiores clubes do Maranhão, o Moto Clube de São Luís, aonde arregimentou um universo maior de admiradores, tanto do Moto, como de outras agremiações.

Após a morte do Jornalista, várias mensagens de pesar foram postadas nas Redes Sociais, entre as quais: o governador Flávio Dino; presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior; empresários; entidades; amigos conhecidos e anônimos

Nós do Jornal Cazumbá, expressamos o nosso sentimento de pesar a família e a todos, que assim, como nós desfrutamos da sua amizade e orientação em todas as vezes que falamos com ele, quer seja em estúdio ou em outras ocasiões em que nos encontrávamos.

Com Sua partida, fica uma imensa lacuna na radiofonia maranhense, ele que tinha uma das vinhetas mais conhecidas do rádio, pela sonoridade da última consoante do seu nome, que exprimia o som da letra Z - "Robeerto FernandeZ"!

0 comentários:

Postar um comentário