quinta-feira, 23 de abril de 2020
Agora os clientes podem se cadastrarem de forma muito mais fácil no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica 


A Equatorial Maranhão lançou mais uma facilidade no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Agora, por meio da assistente virtual Clara, os clientes poderão solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica através do aplicativo de mensagens e conseguir descontos na conta de energia. Estar cadastrado na tarifa social baixa renda é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (98) 2055-0116. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barra de pagamento, consulta de débitos e religação. E, agora, ela também oferece o cadastro de tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da atendente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

A partir da solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem e validação dos dados, caso esteja tudo certo com a documentação, o cliente passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte. Já para o beneficiário que não é o titular da conta contrato na Equatorial Maranhão, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares, informa que há muitos cidadãos que possuem NIS mas não estão cadastrados para ter o benefício da Tarifa Social. “Hoje, o Maranhão possui cerca de 400 mil famílias que ainda não realizaram esse cadastro. E agora, além do nosso site e central 116, nossos clientes poderão conversar de forma rápida e acessível também com a nossa assistente virtual Clara, pelo WhatsApp. Todo nosso empenho é para que esse benefício chegue mais rápido aos maranhenses que mais precisam”, afirma Francila.

100% de desconto na tarifa de energia – Por meio de uma Medida Provisória, o Governo Federal ampliou o benefício da Tarifa Social Baixa Renda para a população no contexto da pandemia da Covid-19. Com isso, a Equatorial Maranhão começou a implementar a isenção do pagamento referente à tarifa de energia elétrica para aproximadamente 700 mil famílias cadastradas na Tarifa Baixa Renda, que consomem até 220 kWh por mês. O desconto será aplicado para as faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho, conforme previsto na MP. Para mais informações sobre quem tem direito a isenção, consulte o site www.equatorialenergia.com.br

“Essa medida provisória será, sem dúvida, um grande benefício para o estado de pandemia que estamos vivendo. E, foi pensando nisso, que nos dedicamos em criar e melhorar ferramentas que irão facilitar o acesso dessas famílias a esse valioso benefício”, finaliza Francila Soares.

Atenção – para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo. E, para saber se o cadastro ainda está ativo, o cliente pode ligar para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003 ou consultar a validade do NIS pelo aplicativo para smartphones, Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

SERVIÇO

WhatsApp da Equatorial Energia Maranhão: (98) 2055-0116; basta salvar esse número na agenda do celular e mandar um “Oi” que a Clara te responde.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário