segunda-feira, 13 de abril de 2020

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) divulgou nesta segunda-feira, 13, o resultado final do credenciamento para guias de turismo realizarem city tour online.

O Programa “City Tour de Encantos” tem o objetivo de oferecer guiamento via internet dos principais atrativos turísticos do Estado durante o período de isolamento social ocasionado pelo novo coronavírus.

Foram selecionados 21 guias, domiciliados em São Luís (15), Barreirinhas (2), Carolina (2), Raposa (1) e Alcântara (1).

Os selecionados terão até cinco dias corridos após a publicação do resultado final, para enviar sua apresentação com vídeos que devem ser preferencialmente em gravação única e sem cortes e de 5 minutos de duração. Cada guia de turismo poderá executar no máximo 10 vídeos, sendo que cada vídeo será pago um valor de R$ 80,00.

O secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, afirmou que o projeto é uma forma de minimizar os impactos econômicos causados pela Covid-19 no do trade turístico. “Esses city tour online foi uma das alternativas de caráter emergencial que nós encontramos para amenizar os impactos gerado por essa crise sanitária. Além disso, iremos contemplar os guias de turismo do nosso estado com a oportunidade de obtenção de renda para esses profissionais que são muito importantes dentro do meio turístico”, destacou o secretário.

O presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Maranhão (Sindegtur), André Gutemberg, elogiou a iniciativa da Setur-MA e disse que a medida é de grande importância para amenizar os impactos da crise no meio turístico. “Esse projeto é uma grande valorização que a Setur-MA demonstrou ter desde o início dessa crise, não só com a categoria de guias de turismo, mas com todo trade turístico. Agradeço muito ao secretário Catulé Júnior que prontamente se mobilizou para implementar medidas em prol da nossa categoria de obter uma renda nesse momento que estamos parados sem trabalhar”, frisou o presidente do Sindegtur, que revelou que o projeto foi muito elogiado por todos os representantes da Federação Nacional de Guias de Turismo (FENAGTUR).

A Setur irá realizar a organização de todo conteúdo gravado pelos guias, bem como definir as datas e horários de exibição na internet.

A iniciativa é uma alternativa de dar continuidade à difusão do turismo fomentada pelo Governo do Estado do Maranhão diante do atual cenário de crise sanitária mundial.


Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário