sábado, 12 de fevereiro de 2022

O secretário de estado da Cultura, Anderson Lindoso, recebeu representantes da comissão organizadora do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais da Cultura na tarde da última quinta-feira, 10. A reunião teve por objetivo definir parâmetros para a realização do Fórum, que tem o apoio da SECMA.

Para Anderson, o alinhamento de pontos cruciais é fundamental para o êxito do evento. “Trouxemos para a mesa ideias que foram reunidas por cada município, a fim de colocar em pauta durante a realização do Fórum. Discutir estas pautas nos leva a elaborar iniciativas que fortaleçam a economia cultural nos municípios maranhenses” reforça o secretário.

Representante da comissão, Marcos Ronilson do Nascimento, secretário de Cultura de Miranda do Norte, relata que o Fórum vem sendo desenhado desde o ano passado, quando foram realizados 15 microfóruns, que atingiram todas as 32 microrregiões do estado. “O Fórum será de grande importância para os gestores públicos de cultura do Maranhão, uma vez que trará capacitação, formação e informação para muitos dos gestores que estão tendo a primeira experiência com os gestores públicos de cultura”. Ainda segundo Ronilson, a experiência deve acontecer continuamente.

O Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais da Cultura tem como meta unificar as demandas do municípios e, por meio delas, expandir as ações culturais da SECMA, para que cada vez mais municípios sejam abrangidos e assistidos pela secretaria. O Fórum está previsto para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em São Luís.

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário