sábado, 2 de abril de 2022

Em três dias de atividades na Feira do Empreendedor 2022, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac já realizou uma série de ações para fortalecer o ambiente de negócios no estado, além de garantir lazer, cultura, educação e entretenimento ao público que marca presença no maior evento de fomento ao empreendedorismo do Maranhão.

Nesta 10ª edição da feira, a Fecomércio trouxe uma novidade para a cena empresarial: a Pesquisa de Necessidades do Empreendedor Maranhense. O levantamento, que está sendo feito in loco no stand, irá traçar o perfil do empresário dos setores de Comércio, Serviços, Agropecuária, Turismo e Indústria, com o objetivo de mapear seus interesses, entraves para o seu negócio e percepção de oportunidades.

O mapeamento trará informações sobre a localização dos empreendimentos; porte empresarial; interesses, demandas e dificuldades para acesso a crédito; expectativas empresariais a curto prazo (3 a 6 meses); percepção do empreendedor sobre segurança e infraestrutura nas imediações do seu negócio, e outras demandas que irão desenhar as principais características do empresário maranhense.

O público que visita o stand também é recebido com informações sobre o cenário econômico, a partir de boletim que traça detalhes sobre consumo das famílias de São Luís, confiança do empresário, endividamento e inadimplência do consumidor e movimentação do mercado de trabalho no setor de Comércio.

A equipe da Fecomércio também segue prestando informações sobre Assessoria Sindical e demais produtos e serviços que a instituição oferece ao empresariado. Durante a cerimônia de abertura da Feira do Empreendedor, realizada na quinta-feira (31), membros da diretoria e vice-presidência da Fecomércio estiveram presentes, reforçando o compromisso da instituição no fortalecimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Maranhão.

“Em mais um ano de apoio à Feira do Empreendedor, reiteramos a nossa missão de contribuir para desenvolvimento econômico do estado, fortalecendo a classe empresarial a partir de soluções e consultorias que estruturam melhor os negócios de quem quer empreender e inovar cada vez mais”, destacou o vice-presidente da casa Maurício Feijó.

Sesc e Senac na feira

Quem busca troca de conhecimento, benefícios empresariais, lazer e entretenimento também conta com as ações do Sesc e Senac. No stand, o ‘Sesc Saúde’ e o ‘Sesc Vai à Empresa’ são palco para muita informação e benefícios que só a instituição oferece aos comerciantes, comerciários, além do público visitante. Na Vila Food, a instituição oferece música ao vivo, a partir das 19h, e no Espaço Kids, muita diversão para a criançada, das 16h às 21h.

O Senac, por sua vez, movimenta a feira com oficinas educativas voltadas para a beleza e comunicação digital, além de apresentar o ‘Senac Empresas’, para empreendedores que queiram inovar o seu negócio a partir da capacitação.

As ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac seguem até domingo (03), com funcionamento do stand no Pavilhão de Exposições, das 16h às 22h.

Informação: Fecomércio MA 

0 comentários:

Postar um comentário