segunda-feira, 18 de abril de 2022

A Equatorial Maranhão realiza manutenções na rede, inclusive em regiões de difícil acesso visando a segurança de todos

O início do ano é marcado por chuvas e fortes ventos que deixam algumas localidades completamente alagadas, causando danos às cidades e às famílias em todo o Maranhão. Como consequências, mais de 30 municípios se encontram com situação de emergência decretada pelos órgãos competentes, visando a segurança da população.

Nesta linha, a Equatorial Maranhão segue com atenção redobrada para garantir o fornecimento de energia com qualidade para seus clientes, priorizando a segurança e o bem-estar de todos. As equipes de manutenção da Distribuidora têm atuado habilmente e de forma coordenada para atender as ocorrências, inclusive em regiões de difícil acesso. No estado, as cidades de Boa Vista do Gurupi, Carutapera, Santa Filomena, Santa Helena, Turilândia e outros 27 municípios que estão sob decreto de situação de emergência tiveram impacto no fornecimento de energia devido aos fatores naturais como descargas atmosféricas (raios e trovões), temporais, fortes ventanias e áreas alagadas que precisaram ser desligadas para a segurança da população. 

Em situações de alagamento, após o desligamento da energia, a Equatorial segue acompanhando o nível da água para poder religar a energia quando possível. Além disso, também são realizadas ações corretivas na rede elétrica e ações preventivas de manutenção que têm o objetivo de diminuir a incidência de novas ocorrências que afetem a rede elétrica, com segurança para todos.

Lúcio Daniel, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, reitera que a Concessionária sempre tem realizado ações de manutenção na rede bem como fornecido orientações informativas à população sobre cuidados com energia elétrica, principalmente nas situações de fortes chuvas. “Estamos atuando diariamente para garantir o fornecimento de energia segura aos clientes. Não tocar em cabos partidos e não usar equipamentos conectados à tomada é indispensável para a segurança”, pontua. Ele ainda reforça que é necessário usar os canais oficiais para registro de ocorrências envolvendo energia elétrica.

A Equatorial Maranhão reforça ainda que, em caso de situações que ofereçam riscos envolvendo a rede elétrica, deve-se entrar em contato por meio da Central 116, indicando o local com ponto de referência para facilitar a localização. Em casos de acidentes, o Corpo de Bombeiros também deve ser acionado pelo 193.

Informação: Assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário