sexta-feira, 1 de abril de 2022

Imunizantes estão disponíveis na versão quadrivalente e contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria), B (Washington) e B (Phuket)

SÃO LUÍS – Indústrias de todos os portes já podem aderir à campanha do SESI de vacinação contra a gripe. Os imunizantes estão disponíveis na versão quadrivalente e contemplam as cepas H1N1, H3N2, B (Victoria), B (Washington) e B (Phuket). As doses disponíveis nesta primeira etapa da campanha têm desconto nos valores para a indústria, especialmente àquelas associadas a sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).                                                                       

Anualmente, o SESI promove a campanha estadual contra a gripe. Em 2022, com a cepa de H3N2, o início da campanha ocorreu na empresa Fertgrow, nesta segunda-feira, 28, para os trabalhadores terceirizados da empresa.   

“Todos os anos a gripe afeta milhões de pessoas. A vacinação melhora a imunidade coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade; reduz os afastamentos e atestados de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações; reduz ainda os custos assistenciais com plano de saúde e evita uma potencial epidemia”, diz a gerente do SESI Clínica, Walbiana Alves.  

A auxiliar de segurança do trabalho da Fertgrow, Samara Passos, destaca os benefícios da parceria com o SESI nos serviços de imunização. “Mais uma vez estamos nessa parceria com o SESI, com a nossa campanha de vacina para beneficiar os nossos colaboradores, que não vão precisar sair do seu local de trabalho ou de casa, porque temos a unidade móvel de vacinação do SESI aqui no nosso pátio, nos dando essa facilidade com o atendimento para melhorar a saúde e a segurança dos nossos colaboradores”.  

O SESI tem como público-alvo o trabalhador da indústria. “Para os trabalhadores aqui, da empresa eu acho muito importante essa vacinação, porque a gente não precisa se deslocar até o SESI e todos nós ficamos mais protegidos da gripe”, fala o operador da Fertgrow, José de Santos Sousa.  

As empresas interessadas nos serviços de imunização do SESI podem entrar em contato pelo (98) 98739-0818 para conhecer as condições da parceria.  

Além da indústria, o SESI Clínica também atende a comunidade com agendamento pelo WhatsApp (98) 9100-3148. A taxa cobrada para vacinar é de R$ 90,00 por trabalhador.   

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário