terça-feira, 21 de janeiro de 2020
Durante CIMET, empresários ibero-americanos puderam conhecer resultados obtidos no primeiro ano do governo e seus impactos no setor de viagens no Brasil


Uma comitiva do Ministério do Turismo participou na manhã desta terça-feira (21.01) em Madri, na Espanha, da XXIII Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários do Turismo (CIMET). O encontro marcou o início da agenda de promoção dos países para o setor turístico com foco na atração de investimentos. O evento faz parte da programação da 40ª Feira Internacional de Turismo (FITUR) que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (22.01).

Realizada anualmente, a CIMET tem como objetivo apresentar ao setor privado espanhol as oportunidades de investimento nos demais países da Ibero-América. Durante a Conferência, o secretário executivo adjunto, Higino Vieira, representou o Ministério do Turismo e falou para uma plateia formada por empresários e representantes de diversos países. Em seu discurso, destaque para as importantes mudanças promovidas pelo governo brasileiro em 2019 com foco na abertura econômica do país.

“Há um ano, o Ministério do Turismo do Brasil veio a esse evento para falar sobre as perspectivas do novo governo. Hoje temos orgulho em falar sobre nossas conquistas e dizer que avançamos muito neste primeiro ano de governo, mas queremos muito mais e nossas prioridades para este ano comprovam isso”, afirmou. “Acredito que este foi o momento para abrimos as portas para atender os potenciais investidores com o intuito de atraí-los para o Brasil”, comentou Vieira.

Na intensa programação da semana estão previstas ainda uma reunião bilateral com Ministro de Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, além de um encontro com os ministros do Mercosul e Organização Mundial do Turismo (OMT) para tratar do Dia Mundial do Turismo deste ano.

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO – A FITUR Espanha é a maior feira para os mercados receptivos e emissores ibero-americanos e uma das mais importantes do mundo. A expectativa é que cerca de 11 mil empresas expositoras participem da 40ª edição do evento, que terá a presença de mais de 160 países e espera receber 253 mil participantes.

0 comentários:

Postar um comentário