terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Empresários maranhenses conheceram alternativas sobre todo o processo de importação durante o workshop “Como importar da China”, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), realizado nesta terça-feira (21), em São Luís.

Durante o evento, os participantes receberam orientações, recomendações, dicas e tiraram dúvidas sobre o processo de importação e negócios com a China. 

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que o workshop faz parte de diversas ações realizadas pela pasta, que já organizou três missões empresariais à China.

“Nossa proposta é oferecer acesso a diversos mercados. Atualmente, a China é a maior parceira comercial do Brasil e as orientações sobre como importar do país, contribuem para que empresários maranhenses possam comprar diversos produtos e ampliar seu leque de fornecedores”, disse Simplício Araújo.

O vice-presidente da Fecomércio, Antonio Freitas, explicou que o tema “Importar da China”, pode somar esforços para o empresariado maranhense. “Este evento é de grande significação porquê vai conscientizar o empresário local sobre esse tipo de atividade”, disse.

A palestra foi ministrada por Lincoln Fracari, especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia. Empresário, investidor e palestrante, fundou e dirigiu múltiplas empresas de diferentes segmentos na China e intermediou negociações de diversas autoridades políticas e corporativas no país. Hoje, além de fundador da China Link Trading, é também referência em negócios com a Ásia.

“Eu acredito que os empresários devem se preparar, começar a aprender, começar a ter novas alternativas de fornecimento e de compras, pois eles [empresários] podem ter dificuldades de sobrevivência no novo mercado”, ressaltou  Lincoln Fracari.

Workshop em Imperatriz

Mais uma edição do evento está marcada para esta quarta-feira (22), na cidade de Imperatriz, e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). O evento na região Tocantina terá início às 19h, no Centro de Convenções.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário