quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Leve seus dados para um nível superior com as melhores dicas e truques através da importação de planilhas Excel, entre outras fontes 

SÃO LUÍS – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) abriu nova turma para o Curso de Power BI neste mês. O treinamento completo com certificado, contempla todas as funcionalidades para a importação de dados e criação de relatórios no Power BI Desktop e Power BI Service, oferecendo tudo o que um profissional precisa para acessar, visualizar e analisar seus dados de forma rápida e fácil, enquanto é traçado a base para um futuro promissor impulsionado pela área de Business Intelligence. 

Muito se ouve sobre as maravilhas que este recurso tecnológico traz. O Power BI é um conjunto de serviços que visa facilitar a conexão com seus dados em qualquer ambiente que eles estejam (local ou na nuvem), permite que você crie visualizações completas e atrativas, bem como aplique filtros, publique e compartilhe relatórios e Dashboards com quem quiser. 

O Power BI é muito amplo e suas funções promovem ao usuário de negócio ainda mais conexão com seus próprios dados e com isso poder tomar decisões melhores e mais rápidas. Sabendo que existe desperdício de material em um departamento, por exemplo, lideranças e funcionários podem se antecipar e acabar com o gasto desnecessário, antes que ele impacte no orçamento da companhia. Dessa forma, ter o domínio da ferramenta representa a melhoria contínua das atividades dentro da empresa, por meio de mudanças pontuais ou maiores. 

FUNCIONALIDADES E BENEFÍCIOS DA FERRAMENTA – Você conhece o Power BI? Sabia que os benefícios do Power BI para a empresa são de grande valor? O Power BI vem transformando as relações entre gestores, profissionais de TI e os dados gerados por suas empresas. 

Em vez de gastar horas preciosas buscando por informações em tabelas e fontes diversas, os profissionais ganharam liberdade para organizar os dados de maneira simples e ágil, graças a esse instrumento. Com este software você analisa métricas mais facilmente, pode compartilhar informações com outras pessoas e entender em tempo real todas as mudanças que a sua empresa sofre de acordo com as decisões que toma. 

Com este programa, você encontra uma maneira de utilizar estes dados sem ter que abrir arquivo por arquivo, aproveitando as informações importantes ali contidas com total eficiência. 

Ao longo de 20 horas do curso, o aluno aprende a construir dashboards, que são painéis personalizados com gráficos para acompanhamento, em tempo real, do desempenho de importantes indicadores comerciais, de marketing e financeiros e terá a ferramenta como poderosa aliada na tomada de decisões. 

Se você ou sua equipe estão apostando ou começando a investir na inteligência de negócios, faz todo o sentido conhecer o Power BI. As inscrições para o curso podem ser realizadas online pelo site do IEL https://apps.fiema.org.br/cursosiel/, e para quiser mais informações a respeito, basta entrar em contato pelo WhatsApp (98) 9971-2224. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário