domingo, 24 de julho de 2022

Começa nesta segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29) a Semana da Agricultura Familiar na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), com uma programação especial pensada para celebrar o trabalho de todos os agricultores familiares assistidos pela agência.

Na segunda, o Escritório Regional de São Luís preparou um encontro com as famílias atendidas nos municípios da Grande Ilha, com palestras, dinâmicas e momentos de confraternização entre extensionistas e assistidos: o I Seminário de Políticas Públicas de Apoio à Agricultura Familiar.

Na quarta (27), a Agerp preparou o I Seminário de ATER do Maranhão, que tem como público-alvo os extensionistas que atuam em todo o estado. O evento acontece a partir das 13h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, e contará com palestras do diretor-geral da Emater do Rio Grande do Norte, César de Oliveira, da Emater do Ceará, Antônio de Amorim, da coordenadora em Metodologia de ATER da Emater de Minas Gerais, Helena Silva, e do professor e advogado Flávio Dino, ex-governador do Maranhão.

Na sexta-feira (29), a programação chega ao fim com uma visita ao Sistema Agroflorestal e à trilha ecológica da comunidade Igaraú, em São Luís.

Ainda como parte das celebrações, a presidenta da Agerp, Loroana Santana, estará visitando as Feirinhas da Agerp no Detran e na Secretaria de Estado da Saúde, que ocorrem sempre às terças e quartas-feiras, respectivamente, com agricultores familiares da Ilha de São Luís, comercializando seus produtos para servidores e cidadãos em atendimento nos órgãos.

SERVIÇO

O quê: Semana da Agricultura Familiar na Agerp.
Quando: De 25 a 29 de julho.
Onde: Na sede da Agência, no Palácio Henrique de La Rocque e na comunidade Igaraú, em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário