quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Ação acontecerá neste sábado (6), no Campus da UFMA, e conta com uma programação gratuita de cursos de capacitação, oficinas, palestras, atendimentos à saúde e orientações sobre crédito

 Para a diretora de Administração e Finanças e coordenadora do Estadual do Programa Delas Mulher de Negócios, Rachel Jordão, a Caravana pra Elas é uma oportunidade de despertar o empreendedorismo feminino


São Luís  - A Cidade Universitária Dom Delgado - Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – receberá, neste sábado (6), das 8h às 17h, a Caravana Pra Elas. A iniciativa, que tem o apoio do Sebrae, é um projeto de nível nacional e pretende impulsionar o empreendedorismo feminino, incentivando as mulheres com baixo poder econômico para abrirem o seu próprio negócio.

Durante todo o dia serão oferecidos cursos de capacitação, oficinas, palestras, atendimentos à saúde, orientações sobre crédito, e serviços de beleza e bem-estar.  E, para dar mais comodidade às mulheres, também haverá o espaço kids, onde as crianças poderão participar de brincadeiras lúdicas e se divertirem, com segurança.

A programação inicia com o credenciamento, às 8h, no Centro de Convenções. Logo em seguida está prevista a abertura oficial, com a participação do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento e representantes dos Ministérios da Economia, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A partir das 10h, no Centro Pedagógico Paulo Freire, serão abertos os serviços e atendimentos.

O presidente do do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo, afirmou que  no Maranhão, as mulheres respondem por 34% dos donos e donas de negócios 

“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no meio empresarial. No Maranhão, elas respondem por 34% dos donos e donas de negócios e caminham a passos firmes rumo à emancipação social e financeira. O Sebrae, juntamente com os parceiros locais, não poderia deixar de encampar essa iniciativa e abrir portas para que mais mulheres empreendam com pequenos negócios e, consequentemente, gerem riqueza, empregos e renda”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo.   

O público-alvo do projeto são mulheres que não têm ocupação e geração de renda autônoma, e as beneficiárias do Auxílio Brasil. Em São Luís, a expectativa é que cerca de 2 mil mulheres sejam atendidas.

MULHERES

Segundo a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão e coordenadora Estadual do Programa Delas Mulher de Negócios, Rachel Jordão, a Caravana pra Elas é uma oportunidade de despertar o empreendedorismo feminino.

“Toda programação foi criteriosamente pensada para que as mulheres maranhenses atendidas neste sábado possam investir em seu próprio negócio. São cursos de capacitação em Educação, Alimentação, Construção Civil, Finanças, e oficinas na área de Beleza e Bem-Estar. Somado a isso, elas ainda receberão atendimento com clínico geral, oftalmologista e dentista, pois entendemos que cuidar da saúde da mulher é importante para garantir a qualidade de vida”, destacou.

PARCEIROS

Para Edilson Baldez das Neves, que é presidente do Sistema Fiema - do qual fazem parte o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), parceiros da Caravana para Elas – a adesão da entidade está justificada pela ampla participação feminina no setor industrial.

“O Sistema FIEMA não poderia ficar de fora de um evento dessa magnitude, voltado às mulheres maranhenses, que estão cada vez mais a crescer dentro do setor industrial do nosso Estado. Estamos embarcados nessa caravana, junto com o Sebrae, promovendo serviços e oportunidades para elas, que querem empreender também na indústria. Levaremos uma vitrine do que o Sesi e o Senai oferecem em diversos segmentos da economia. Será um dia de muita informação para a mulher que deseja investir no seu próprio negócio ou que deseja ter mais informações e capacitação para buscar um emprego no mercado de trabalho”, destacou Baldez.

O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com os Ministérios da Economia, da Cidadania, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e apoio local da Fiema, Sesi, Senai, Fecomércio, Sesc, Senac, Senar, UFMA, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Prefeitura de São Luís, Prefeitura de São José de Ribamar e Prefeitura de Paço do Lumiar.

SERVIÇO

O QUÊ? Caravana pra Elas

QUANDO? 06 de agosto de 2002 (sábado), das 8h às 17h.

ONDE? UFMA - Campos do Bacanga (Centro de Convenções e Centro Pedagógico Paulo Freire). Av. dos Portugueses, 1966 – Vila Bacanga, São Luís-MA, 65080-805.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário